Subscribe:

quinta-feira, 28 de maio de 2015

VERSÕES DA BÍBLIA EM PORTUGUÊS

Existem diversas versões da Bíblia em Português. Você quer uma Bíblia cuja leitura provoque o mesmo impacto que causou aos primeiros leitores? Uma Bíblia que traduza pesos, medidas, distâncias numa linguagem atualizada?
A NOVA VERSÃO INTERNACIONAL serve para estes propósitos.
Compare:

VERSÃO REVISTA E CORRIGIDA:
Evangelho de Lucas 24:13:
"E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús;"

NOVA VERSÃO INTERNACIONAL:
Evangelho de Lucas 24:13:

13 Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém.

A ARCA DE NOÉ. 
Versão Revista e Corrigida. Gênesis 6: 13-16:
Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.
E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura.
Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro.
Gênesis 6:13-16

A ARCA DE NOÉ - NOVA VERSÃO INTERNACIONAL:
Deus disse a Noé: "Darei fim a todos os seres humanos, porque a terra encheu-se de violência por causa deles. Eu os destruirei juntamente com a terra.
Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste; divida-a em compartimentos e revista-a de piche por dentro e por fora.
Faça-a com cento e trinta e cinco metros de comprimento, vinte e dois metros e meio de largura e treze metros e meio de altura.
Faça-lhe um teto com um vão de quarenta e cinco centímetros entre o teto e corpo da arca. Coloque uma porta lateral na arca e faça um andar superior, um médio e um inferior.
Gênesis 6:13-16




0 comentários:

Postar um comentário