Subscribe:

sexta-feira, 27 de março de 2015

Entre polêmicas e baixa audiência, 'Babilônia' não convence os telespectadores

Após uma semana no ar, já podemos afirmar que a novela Babilônia não correspondeu ao sucesso esperado e tem fracassado diariamente na luta pela audiência, perdendo, inclusive, para o novela infantil Carrossel, do SBT. Enquanto os outros folhetins da Rede Globo têm mostrado crescimento, com pontuações acima do normal em alguns dias, o horário nobre não é mais o mesmo. Mas qual seria o problema de nova telenovela?
A trama escrita pelos autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes tinha tudo para cair nas graças do público: personagens populares, romances, intrigas e traições, sem falar na seleção de atores, que reúne a fina flor do elenco global. Há boatos de que a baixa audiência está diretamente ligada ao boicote incentivado pela massa evangélica que não aprova a exposição de mais um casal homoafetivo durante a programação noturna da emissora.
Enquanto o pastor Silas Malafaia, conhecido por expor sua opinião contra o homossexualismo, afirma que a Rede Globo está confundindo liberdade de expressão com libertinagem, Ricardo Linhares não considera que essas manifestações estão ligadas diretamente à baixa audiência do folhetim. O autor diz que o manifesto elaborado por líderes evangélicos, que pede a retirada de Babilônia do ar, está sendo compartilhado por uma minoria,(MINORIA?) e que as pessoas têm que aprender a conviver e respeitar o que é diferente.

0 comentários:

Postar um comentário